Cidadão Regular – Escritório de Contabilidade em Maringá

MEI, ou Microempreendedor Individual, é aquele que trabalha como pequeno empresário ou empresária de forma individual e, ao formalizar seu negócio, terá acesso a uma série de benefícios que facilitarão o caminho rumo ao sucesso.

Para se formalizar como MEI, algumas exigências devem ser observadas. Uma delas é em relação ao faturamento, que não deve ultrapassar R$ 81 mil ao ano. Se a formalização ocorrer em um momento diferente do início do ano, o faturamento deve ser proporcional, limitando-se a R$ 6.750,00 por mês, conforme determina a Lei Complementar 123/2006.

Além disso, para ser MEI, é necessário:

  • Não ter sócio na empresa que deseja formalizar;
  • Não ser titular, sócio ou administrador de outra empresa, nem ser sócio de sociedade empresária de natureza contratual, administrador de sociedade empresária ou sócio/administrador em sociedade simples;
  • Não possuir filiais;
  • Ter no máximo um empregado, que receba até um salário mínimo ou o piso da categoria, quando existir;
  • Exercer uma das ocupações econômicas permitidas para MEI, listadas no Anexo XI da Resolução CGSN nº 140/2018.

Agora que você entende melhor o que é ser MEI e as exigências para se tornar um, vamos destacar algumas das vantagens de optar por esse regime:

  1. CNPJ: Ao formalizar o seu negócio, sua empresa terá um CNPJ, estará regular e terá maior credibilidade perante clientes e parceiros comerciais.
  2. Baixo custo com impostos: É um regime tributário simplificado, onde terá que pagar única guia de valor fixo e reduzido.
  3. Benefícios previdenciários: Ao abrir o MEI, você terá benefícios como aposentadoria por idade, salário-maternidade ou auxílio doença.
  4. Emissão de notas fiscais: O MEI pode emitir nota fiscal de venda de mercadoria e de serviços. Isso fortalece a credibilidade junto ao cliente e parceiros.
  5. Contratação de funcionários: Como MEI, você tem a opção de contratar um funcionário para auxiliar no crescimento do seu negócio.
  6. Acesso a serviços financeiros: Ao formalizar o seu MEI, você pode ter uma conta bancária PJ, máquina de cartão de crédito etc. São excelentes ferramentas para facilitar a gestão financeira da sua empresa e auxiliar no crescimento.
  7. Empréstimos bancários: O MEI tem acesso facilitado a linhas de crédito especiais, com condições favoráveis oferecidas por diversos bancos.

Ser um MEI pode abrir portas para diversas oportunidades e proporcionar mais segurança e estabilidade para o seu negócio. Se você tem vontade de empreender, o MEI pode ser o ponto de partida ideal.

E lembre-se, a equipe da Cidadão Regular é especializada em abertura de MEI e está aqui para te auxiliar em todo o processo, garantindo que você aproveite ao máximo os benefícios dessa modalidade empresarial. Não perca tempo e dê o primeiro passo rumo ao sucesso como MEI!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

plugins premium WordPress